#33
D,
O destaque de hoje é muito especial para mim, para além de uma escolha difícil. Difícil porque penso que vários momentos do álbum que seleccionei para hoje dizem muito acerca de 1989. E especial porque, de uma maneira peculiar, eu fui aluno de um dos compositores da música.
Os WALK ON FIRE são uma banda inglesa pela qual tenho muita simpatia. Infelizmente lançaram o Blind Faith, seu primeiro álbum, em 1989. Em 1989 as coisas não estavam para durar para o AOR e o Hard Rock Melódico. Os WALK ON FIRE ainda chegaram a gravar as canções para um segundo álbum, mas foram largados pela MCA Records antes do lançamento.
A ocasião é boa para partilhar a minha admiração pelo guitarrista desta banda, o Michael Casswell, que infelizmente nos deixou cedo demais em 2016 à custa de uma acidente de mergulho. O Michael Casswell foi guitarrista da banda do Brian May e foi músico de estúdio de alguns dos melhores estúdios da Costa Oeste, era um mestre da tonalidade da guitarra, e o detentor de uma bela colecção de guitarras Valley Arts de Los Angeles (ele é um dos Valleycats originais). Através das suas dezenas e dezenas de lições para os DVDs da Lick Library aprendi muito com ele. Devo-lhe uma boa dose da minha compreensão das diferenças de tom entre Les Pauls e Strats, do uso de pedais, de como usar o whammy bar com gosto, etc. Considero-o um professor meu.
E agora aqui fica o destaque para hoje. Tell It Like It Is. Não podia ser mais 1989. Uma canção muito ecléctica, exótica na tonalidade, e podia servir como uma luva no nosso Weekend At Bernie's (também de 1989). Vai saber a verão, vai saber ao Apollo 70 nos últimos dias de férias, and life was good back then.
Sem comentários:
Enviar um comentário