#44
D,
Não podemos deixar o Trading Tapes chegar ao fim sem a justa homenagem ao homem que mais definiu o som da guitarra Rock para os anos 80. Quando o Eddie Van Halen lança em 1978 o seu primeiro álbum ele já nos estava a ensinar o som da guitarra para toda a década seguinte. Ninguém foi tão imitado como ele.
Mas se o Van Halen influenciou a década de 80 como ninguém, será que o inverso também aconteceu? É que talvez tenha havido um momento em que os 80s tenham feito ricochet e, por sua vez, deixado a sua influência nos Van Halen.
O álbum 5150, de 1986, agora com o Sammy Hagar na voz, parece ser esse ponto - mais radio-friendly, cheio de teclados, produção polida e mass-appeal. Talvez não arranjassemos na discografia anterior razões suficientemente fortes para colocar o Van Halen aqui no TT AOR Edition. Mas com o 5150 temos muito por onde escolher.
Dou destaque a Dreams. O vídeo é engraçado para o tom de homenagem à carreira da banda; o solo soa como Van Halen tem de soar; e o tema é optimista, inspirado e inspirador - assenta como uma luva na nossa antologia:
Fica também a canção na sua forma pura, que talvez os ouvidos agradeçam:
Até amanhã!
Sem comentários:
Enviar um comentário