#37
D,
Durante todo o tempo que levei a planear o especial The End Days trouxe o John Elefante na consciência. Eu sabia que 1988 tinha dado um golpe mortal no AOR, mas também sabia que o John Elefante era o inevitável espinho na minha teoria, o indíviduo que transportava sozinho o AOR para lá desse fatídico ano sem esmorecer ou perder alma.
Faremos desta semana a justa homenagem ao John Elefante, passando por uns quantos momentos da sua carreira entre 1982 e 1990.
Vinyl Confession, de 1982, foi a primeira gravação do John Elefante. Impressionante ter conseguido o lugar de novo vocalista e teclista nos KANSAS, quando até lá ele nunca tinha feito parte de uma banda ou gravado qualquer disco e especialmente tendo-se batido com o Sammy Hagar nas audições. E como se isto não bastasse ainda participou na composição do álbum. Belo início.
Quanto a hoje não vou fazer uma escolha fácil. Não vou escolher uma das faixas mais rápidamente orelhudas do álbum. Acho que a abertura da semana pede uma selecção que foque as potencialidades da voz do John Elefante, e que faça uma boa demonstração do coração AOR que ele transporta no peito. Assim aqui fica o destaque para Play On:
Até amanhã, para mais deste gigante do AOR!
Sem comentários:
Enviar um comentário